Calibração de Visibilímetro
O visibilímetro mede a visibilidade sobre todas as condições. O seu sensor mede até 16km e com uma escala de medida de até 3.000 medições, normalmente é o suficiente para aplicações do tráfego de estrada.
Seu sensor de visibilidade é conectado ao módulo de OPUS-GMA, este dispositivo simula uma visibilidade definida e avaliada como uma opção.
O visibilímetro faz parte da estação meteorológica, ele é determinante no esquema de segurança na rodovia, pois permite obter informações sobre a visibilidade da pista, assim auxilia os condutores a decidir sobre o ritmo de condução e as precauções que devem ser tomadas, a calibração de visibilímetro deve ser realizada periodicamente para que se evite maiores acidentes nas estradas.
O visibilímetro faz parte da estação meteorológica!
Uma estação meteorológica é constituída por uma unidade registradora e interpretadora de dados, adaptada e preparada que sejam ligados diversos tipos de sensores como:
- Pirómetro – Ele mede a irradiação térmica do objeto sem que exista a necessidade do contato físico;
- Sensor do estado do piso – Indica a altura da película de água, quando chove, sem tem neve no piso, se há orvalho ou se está molhado;
- Visibilímetro – Indica o nível de visibilidade, quando está nevoeiro;
- Medidor de unidade relativa do ar;
- Anemómetro – Mede a direção e intensidade do vento;
- Pluviómetro – Mede a quantidade de precipitação.
Esta unidade pode comunicar todos os dados obtidos por uma rede de comunicação física ou sem fios, e devido ao seu baixo consumo pode ser instalado em locais remotos, o que necessita apenas de uma alimentação solar de baixa capacidade, mas para que se apresente resultados exatos é necessário realizar a calibração de visibilímetro e dos demais equipamentos.
Faça a calibração de visibilímetro com a Beta-X!
Para manter o bom funcionamento do seu equipamento realize a calibração de visibilímetro de forma preventiva frequentemente. Podendo ser realizadas de forma bimestral para limpeza e também de forma anual para que haja a verificação de condições gerais dos sensores sobre a calibração de visibilímetro. Caso não faça a calibração de visibilímetro você pode ter problemas, como a incerteza de valores e também no licenciamento sobre os órgãos que regulamentam os serviços.
A calibração de visibilímetro deve ser feita periodicamente, de acordo com o seu uso e o estado que o equipamento se encontra. Em diversas situações a radiação antecipa a necessidade da calibração de visibilímetro. Também é necessário lembrar que itens como pluviômetro e outros da estação meteorológica necessitam de cuidados.
Quer saber mais sobre nossos serviços e produtos? Entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 2971-0859 ou envie um e-mail para irene@beta-x.com.br e tire todas as suas dúvidas com um de nossos profissionais.